sexta-feira, 22 de abril de 2011

Visita ao Instituto Câmara Cascudo!

 Boa galera,

Depois de um longo período longe do blog nós estamos de volta para mostrar o que o Núcleo Cidade da Esperança tem realizado por aqui e por aê!!!! Foram muitos os desafios, aventuras incríveis e experiências que com certeza ficarão em nossa memória. Sem falar demais, vamos conferir o que havíamos prometido no "post" anterior. Isso mesmo pessoal, algumas imagens de nossa visita ao LUDOVICUS INSTITUTO CÂMARA CASCUDO, localizado na Av. Câmara Cascudo, Nº 377, Centro, Natal/RN.
O Instituto, que é referência cultural não só para a Cidade do Natal e para o Estado do Rio Grande do Norte, mas também para todo o país, funciona na casa onde Câmara Cascudo viveu até o fim de sua vida, em 1986. O espaço oferece ao visitante um belíssimo acervo composto por arte sacra, arte indígina, arte popular brasileira e estrangeira, etnografia africana, comendas, pinacoteca e mobiliário. Sem esquecer da própria estrutura da casa, construída em formato de chalé no ano 1900.
E então? Ficou curioso? Deu vontade de conhecer neh? Uê! Está esperando o quê? Corre logo e aproveita esse mergulho na cultura do nosso país. O espaço é aberto ao público de terça à sábado, das 9h às 17h. Para realizar essa incrível viagem basta agendar a visita pelos telefones (84) 3222-3293 / 3221-0131, ou ainda pelo endereço eletrônico agendamento@cascudo.org.br.
Depois de conhecer esse espaço volta aqui e comenta o que achou, temos certeza que você irá adorar!!! 










Por hoje é só. Comente, deixe seu recado e aguarde nossas próximas postagens. 

PS.: Infelizmente tivemos um problema com a câmera e as fotos de dentro da casa não estão disponíveis no momento. Assim que conseguirmos recuperá-las postaremos aqui.

Abraço a todos.
Equipe Cidade da Esperança

3 comentários:

  1. Gostei da participação de joão pedro fico ótimas as fotos jose

    ResponderExcluir
  2. gostei das fotos ficou muito boa!!!

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos meninas, sempre comentando aqui neh?
    Continuem atentas e não deixem de nos acompanhar. Abraço e até mais!!!

    ResponderExcluir